Dinheiro compra tudo?

Dinheiro compra tudo?

Não resta menor dúvida de que dinheiro é bom e que facilita a vida de todos nós. Dinheiro traz segurança, tranquilidade, realização de sonhos, conforto e privilégios que a vida reserva apenas para aqueles que tem o bolso recheado de grana. Sempre digo que se uma pessoa não consegue deixar de ser deprimida, melhor ser deprimida no Caribe, em Dubai do que dentro de um ônibus lotado, numa segunda feira chuvosa as 5:00 da manhã.

DINHEIRO

Mas não nos iludamos, pois dinheiro não compra tudo como muitos gostam de imaginar. Dinheiro compra a casa, mas não compra o lar, que nada mais é do que uma família sadia e amorosa aonde todos se respeitam.

Dinheiro compra sexo, mas não compra amor, que nada mais é do que ter ao seu lado alguém que deseja profundamente o seu bem e a sua felicidade. Dinheiro compra cúmplices, mas jamais comprará amigos leais que nada mais são do que pessoas que gostam de você pelo que é, bem como, estarão ao seu lado seja lhe aplaudindo nos mementos de glória, seja lhe consolando nos momentos de dor.

Para quem ainda não tem uma relação muito definida com o dinheiro, precisa entender que ele deve estar a nosso serviço e não o contrário. Se o dinheiro é o seu senhor, você tenderá a acreditar que tudo e todos giram em torno desse viu metal, motivo pelo qual acreditará que todo mundo tem o seu preço.

dinheiro (1)

Nem tudo e nem todos tem o seu preço. Há objetos materiais que pessoas só abriram mão em caso de vida ou morte, pois eles tem um valor sentimental tão grande para o seu dono, que abrir mão dele só pelo interesse financeiro é praticamente impossível. Há pessoas que também não estão a venda, que tem  valores, princípios e que por conta deles não vai prostituir o próprio caráter e nem vender a alma ao diabo para ter dinheiro. Pessoas assim são mais felizes, pois embora entendam que o dinheiro é bom e necessário, não o coloca acima de tudo e de todos. Entendem que o que realmente nos faz felizes é de graça!

Não tenha vergonha de querer ter muito dinheiro. Queira muito mesmo, pois dinheiro é sempre bem vindo e nunca é demais. Todavia, entenda que se o dinheiro começa a lhe privar das coisas essenciais da vida e aproximar de você pessoas que jamais se aproximariam, caso você não fosse rico, é um sinal

dinheiro (2)

claro de que é o dinheiro e tudo que ele pode comprar que está mandando e desmandando na sua vida. Você é quem deve ser o senhor do seu dinheiro! Ele deve estar ao seu serviço, para lhe servir e não o contrário.

Se quem manda e obedece nessa relação ficar bem definido, então aproveite tudo que de bom o dinheiro pode proporcionar a vida de um ser humano e aqueles a quem ama. Use o dinheiro para ter liberdade, para fazer o bem, para ter qualidade de vida e conforto. Não há relação melhor com o dinheiro!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *