Você fala tudo o que pensa?

Você fala tudo o que pensa?

Há quem acredite que ser autentico é sair por ai falando tudo que pensa sobre os outros na cara da própria pessoa. Essa é uma postura autêntica desde que a pessoa em questão lhe consulte pedindo a sua opinião sobre determinado assunto relacionado a ela.

Discussão-em-ambiente-de-trabalho

Falar o que pensamos sem ser consultado, não é sinal de autenticidade, mas de indiscrição, falta de respeito e crueldade. Não faz o menor sentido sair por ai falando na cara das pessoas o que você acha delas. Além de ser inconveniente, você arranjará muitas encrencas e das bravas, caso mexa com a pessoa errada.

Outro grande equivoco com relação às pessoas que acham que falar tudo na cara é ser autêntica é que para ser sincero necessariamente deve-se falar de forma agressiva. É muito comum ver gente enchendo a boca para dizer. que fala tudo que pensa, mas que na verdade o que sabe fazer bem é ser grosseiro a maior parte do tempo com a maioria das pessoas.

boca fechada

Não seja inconveniente saindo por ai se metendo na vida das pessoas sem que elas tenham dado a devida permissão. Se assim o fizer você certamente será considerado uma pessoa detestável e indesejável de se ter por perto. Um chato que se acha dono da verdade absoluta e quer impor a mesma a qualquer custo para todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Você estará fadado ao isolamento!

Não tenha por hábito ser estúpido com as pessoas, haja vista que se toda ação em contrapartida gera uma reação, gentileza gera gentileza, bem como, grosseria gera grosseria. Quem sempre está guerreando contra tudo e contra a todos pode ter a certeza de que a vida irá mandar uma verdadeira coleção de inimigos para ajudar nesse seu nocivo estilo de vida.

Seja discreto, só de sua opinião se for solicitado e só use da agressividade quando todas as alternativas de convivência pacifica forem esgotadas. Procure levar uma vida serena, focada no afeto, na gentileza, no respeito e na gratidão. Tudo fica bem mais leve e assim a vida e as relações humanas ficam muito mais fáceis de ser conduzida.

ILUMINAÇÃO

A vida é muito curta, portanto procure vive – lá da forma mais leve e agradável possível. A dádiva que é viver passa muito depressa, por isso não perca de vista esse banquete maravilhoso que nos propicia inúmeras experiências.

Curta a sua família, seus amigos, seu trabalho, cultive os seus sonhos, aprenda com as suas experiências, saboreie todas as suas conquistas com profunda gratidão, pois é isso que faz a vida valer a pena, apesar de todos os pesares.

Caso contrário, sua vida será pura frustração, amargura e tristeza. Será emocionalmente pesada, dura de ser vivênciada dia após dia. Se viver assim, a sua vida será uma eterna noite sombria, gelada e sem sentido. Cure-se e cure a sua vida, as suas relações e tudo que ficou mal resolvido para que a sua vida seja pelo menos na maior parte do tempo um rio de águas calmas e cristalinas. Pode ter a certeza de que valerá a pena!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *